Los Angeles dá as boas vindas ao novo centro de arte contemporânea

Projetado por Diller Scofidio + Renfro, o Broad Museum tem inauguração prevista para dia 20 de Setembro.

Publicado em: 03/09/2015
O tão esperado Broad Museum, em Los Angeles, será inaugurado no dia 20 de Setembro. O museu de arte contemporânea é a nova casa da reconhecida coleção de arte do casal de filantropos Eli e Edith Broad.

Com mais de duas mil obras, o acervo é organizado cronologicamente, começando por JasperJohns e Robert Rauschenberg nos anos 50, indo até a Arte Pop dos anos 60 - de Andy Warhol, Ed Ruscha e Roy Lichtenstein. A exposição termina com obras dos anos 70 e 80 de Keith Haring, Jean-Michel Basquiat e Jeff Koons.

(Interior do BroadMuseum, imagem publicada na conta oficial do museu no Instagram @thebroadmuseum  / Foto: Iwan Baan)


(Eli e EdytheBroad/Foto: Elizabeth Daniels)

O design do museu é assinado por DillerScofidio + Renfro em colaboração comescritório Gensler, os mesmos arquitetos responsáveis por assinar a nova sede do MIS – Museu da Imagem e do Som no Rio de Janeiro, que está em fase final em plena orla da praia de Copacabana.

O espaço possui 11.150 metros quadrados distribuídos em três níveis, incluindo uma galeria para exposições que ocupa os dois níveis superiores, uma sala de conferências, um lobby público com espaço para exposições e a loja do museu.


(Fachada lateral do BroadMuseum / Foto:KirkMcKoy)


(Lobby do BroadMuseum / Foto: Iwan Baan)

Na região posterior do museu, uma praça pública de mais de 7.000 metros quadrados oambiente aberto e um jardim remodelado com grandes oliveiras Barouni integra de forma sutil o museu à cidade.

(Praça pública do BroadMuseum / Foto: Iwan Baan)