Livraria

O antigo e histórico Hotel Sete de Setembro foi mesmo o cenário ideal para este projeto assinado por Mônica Camargo e Sandra Babini para a edição 2012 da Casa Cor Rio.

O antigo e histórico Hotel Sete de Setembro foi mesmo o cenário ideal para este projeto assinado por Mônica Camargo e Sandra Babini para a edição 2012 da Casa Cor Rio. A livraria idealizada pela dupla possuía 5 metros de pé direito e foi revestida com papel em tom azul marinho profundo que trouxe a sensação de infinito ao espaço. As luminárias desenhadas por Sandra pareciam flutuar como estrelas contribuindo para o clima onírico.
O ambiente das arquitetas presta uma homenagem ao escritor argentino Jorge Luis Borges e faz referência à instalação dos artistas plásticos Marcos Saboya e Gualter Pupo para as Olimpíadas de Londres feita com 250 mil livros no Centro Southbank. Foi utilizado até um tapete com frases escritas por Saboya: “da mesma profundidade que o céu” e “pedidos inaudíveis”. Uma estante montada com calhas finas de imbuía funcionou como expositor para os livros.