CASA GRÉCIA

Localizada no bairro dos Jardins em São Paulo, a casa Grécia foi concebida para ser um refúgio verde no meio do ...

Localizada no bairro dos Jardins em São Paulo, a casa Grécia foi concebida para ser um refúgio verde no meio do concreto da metrópole. A planta conta com 1900 metros quadrados onde a integração com a natureza é ponto alto. O amplo terreno possui um grande declive natural que Weinfeld aproveitou para criar uma extensa piscina, localizada abaixo do nível da rua, garantindo maior privacidade.
 
A vegetação nativa foi mantida e aproveitada pelo arquiteto no projeto, destacando-se nos espaços exteriores. As linhas da casa são retas, compondo volumes geométricos horizontais que se encaixam ao terreno de forma quase natural.
 
Atravessando os jardins e amplos pátios, encontramos ambientes internos elegantes, valorizados por móveis contemporâneos e um projeto de iluminação com um quê de cênico. São espaços amplos e conectados que promovem uma completa integração com a área externa. Há inclusive um jardim interno. A decoração inclui ainda uma coleção de obras de arte.
 
Caso os proprietários desejem mais privacidade, o arquiteto projetou uma estrutura que pode ser aberta ou fechada conforme a necessidade e desejo deles. A casa Grécia foi premiada entre os melhores projetos da categoria Residência Particular pela revista de arquitetura e design Wallpaper em fevereiro de 2011.
 
 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Área: 1900 m²
Ano: 2010
Projeto de arquitetura: Isay Weinfeld
Fotos: Leonardo Finotti

COMENTÁRIOS

  • André - 23/03/2023 00h08
    É uma pena essa casa está sendo demolida agora em 2023

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.