CASA CANÁRIO

O projeto concebido por Adriana Mundim e Fernando R. Galvão para esta casa reforça o desejo dos proprietários de viver em contato com a natureza

Viver de forma natural em contato com o verde e os passarinhos - assim desejavam os empresários proprietários desta residência em um condomínio fechado. Os arquitetos desenvolveram o projeto aproveitando ao máximo a vista para a mata. Assim, todas as aberturas da casa são voltadas para a generosa área verde.
A insolação favorável condicionou a implantação da construção, que se divide em três pisos e está estruturada em concreto e platibanda com revestimentos texturizados. Como o terreno tem formato triangular, a área da fachada é bem menor do que a de fundo. A escadaria faz um leve movimento em diagonal que se contrapõe ao desenho retilíneo da casa.
Em alguns ambientes, como o home theater, a paisagem forma um quadro natural em uma das paredes, emoldurada por madeira cumaru. Os móveis contribuem para a atmosfera de conforto e bem-estar.
Uma varanda com jacuzzi ao ar livre enfatiza o convívio com a natureza almejado pelos proprietários. A integração com o meio ambiente é total. Outro exemplo é o simpático comedouro feito em toras de bambu cortado que atrai passarinhos para a residência.
Os profissionais tiraram partido da inclinação natural do terreno para projetar uma piscina com borda infinita e com cascata de pedra ardósia e um spa sob o pergolado. Áreas como a da garagem e a de serviço foram colocadas no subsolo, aproveitando a linha natural do terreno e otimizando a movimentação de terra.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 5ª Edição.

COMENTÁRIOS

  • SILVANA SERIGIOLI - 23/10/2013 15h30
    ADOREI O PROJETO PAISAGISTICO, MUITO LEGAL MESMO, ACHO QUE TEM TUDO A VER INTEGRAR A NATUREZA COM O ACONCHEGO DA CASA

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.