CASA DO PÁTIO

Remontando à arquitetura moderna brasileira, a residência apresenta linhas retas e simples, que demarcam o partido da construção, com um jogo de volumes preciso.

Poucos planos definem a fachada, que, delicadamente, esconde o cotidiano dos moradores, através do uso de uma parede de cobogós em padronagem única. Do lado de dentro, a casa se revela sem mistérios, deixando clara a distribuição dos setores e de seus ambientes, de acordo com a qual tudo se volta para o pátio. As suítes, distanciadas da convidativa varanda, receberam proteção de grandes brises, o que garantiu maior conforto térmico e acústico aos espaços. Desta forma, a permeabilidade visual e a usabilidade é completa, brindando o dia a dia da família com um convívio intenso. No mobiliário, o design e a arte nacionais também se fazem presentes: telas de artistas como Antônio Poteiro dialogam com as linhas leves e sinuosas dos móveis escolhidos por Leo Romano.


COMENTÁRIOS

  • Cecilia - 14/06/2021 10h20
    Sou apaixonada por essa casa, há mais de 4 anos, ela esta colada no meu quadro de metas e em breve vou chamar o Leo para projetar a minha inspirada nela, gostaria de saber o tamanho do terreno para já começar a procurar o terreno ideal.
  • JAMILE G CALIXTO - 06/02/2015 21h23
    Parabéns, Leo é um artista. Gostaria de saber quantos m² é o terreno.
  • LEO ROMANO - 07/11/2014 08h59
    Olá José Carlos, bom dia! A garagem fica junto com a área de serviço no pavilhão oposto, paralelo ao dos quartos. Já que a casa é em formato de "U" Abs,
  • JOSE CARLOS DA SILVA - 06/11/2014 18h19
    Esta casa é linda, foi muito bem concebida, só fiquei curioso em saber onde e como é a garagem pois nem nas fotos nem no vídeo da GNT eu consegui ver. Parabéns ao Leo Romano.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.