FGMF ARQUITETOS | ARQUITETURA PAULISTA ASBEA -SP

27

Documentário curta metragem testemunha a paixão contagiante e a busca incessante por inovação que definem a filosofia do FGMF. Esta equipe se recusa a se limitar por fórmulas pré-definidas, resultando em projetos que se distinguem pela qualidade e originalidade. O documentário "Arquitetura Paulista" é um convite irresistível para arquitetos, designers, urbanistas e todos que se fascinam pela criatividade e o poder transformador da arquitetura. Prepare-se para se inspirar com a paixão do FGMF pela cidade de São Paulo!


FGMF arquitetos 

O escritório FGMF Arquitetos, fundado em 1999 por colegas da FAU-USP, destaca-se pela produção de uma arquitetura contemporânea, sem amarras ou restrições quanto ao uso de materiais, técnicas construtivas e escalas. Cada novo projeto é uma oportunidade para explorar novas possibilidades, partindo do zero e utilizando o desenho como instrumento principal de pesquisa.

Dirigido por Fernando, Lourenço e Rodrigo, formados pela FAU-USP entre 2001 e 2002, o escritório une diferentes experiências e formações, resultando em uma visão arquitetônica ampla e plural. Suas características pessoais e profissionais se complementam, enriquecendo cada projeto desenvolvido.

O FGMF possui uma visão não convencional da arquitetura, acreditando que esta pode ser bela e funcional sem perder o humor. A busca por inovação e originalidade está presente em todos os trabalhos realizados, inspirando e transformando espaços de forma única.


sobre a série 

série exclusiva da LabDesign.tv. Com episódios que seguem o formato cinematográfico, cada um com duração média de 15 minutos, exploramos os renomados escritórios de arquitetura associados às Beias São Paulo, parte da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura. A série não apenas apresenta os projetos, mas também revela os processos criativos e as histórias por trás de cada escritório, proporcionando uma visão única sobre a arquitetura contemporânea.


sobre o diretor 

Jean Bergerot é um diretor de documentários com foco em arquitetura e design, acumulando mais de uma década de experiência, sua abordagem autoral na direção e produção de filmes o distingue, permitindo que sua criatividade guie o processo de criação.

Seus filmes já foram reconhecidos em prestigiados festivais internacionais de cinema, como o ArchFilmLund, o festival de cinema da Europa do Norte e Escandinávia, o Música x Arquitectura Open House Barcelona, o Reel Houses International Film Festival e o Psarokokalo International Short Film Festival. Em suas obras, Bergerot consegue transmitir não apenas a forma física dos edifícios, mas também a essência de seus criadores e o contexto cultural em que estão inseridos.

Ao longo de sua carreira, Jean Bergerot dirigiu documentários sobre importantes figuras da arquitetura brasileira e internacional, incluindo nomes como Paulo Mendes da Rocha, Eduardo de Souto Moura, Sérgio Rodrigues e os irmãos Campana.