CASA DO BOI

Concebido dentro da proposta de estreitar a relação homem-natureza, o projeto do arquiteto Leo Romano valoriza a estética e o bem-estar dos moradores

Localizada em condomínio fechado, em Goiânia, esta residência foi presenteada com um vale. Por isso mesmo, sua arquitetura foi concebida de modo a estreitar a relação entre homem e natureza: a casa se abre e traz pra si a mata, os bichos, o céu.
Seu partido é preciso. A fachada principal é marcada por uma sobreposição de dois volumes, sendo que o volume superior recebeu os quartos da casa. Em seu exterior, um painel de azulejos criado pelo próprio arquiteto dá nome a esta residência. No pavimento térreo estão as áreas sociais, as de serviço e o lazer.
A planta desenvolve-se livremente, contemplando os espaços de cozinha, salas e varanda, que se voltam para a piscina e o lago. O conceito de integração de espaços alia a usabilidade à liberdade para a família proprietária. Móveis brasileiros pontuam o ambiente, respeitando uma paleta amadeirada, porém predominando cores fortes como vermelho, amarelo e azul .
Com poucos traços, Leo Romano exercita a poética contemporânea característica de seu trabalho e agrega os valores plásticos apreendidos ao longo de sua trajetória. O resultado é uma arquitetura contemporânea que valoriza a beleza estética e o bem-estar dos moradores.

COMENTÁRIOS

  • Cristhiane Aguiar - 26/02/2014 16h23
    Gostaria de saber o ano de projeto e conclusão da obra da Casa do Boi de Léo Romano para trabalho de conclusão de curso do curso de arquitetura do CESMAC.
  • Contato - 05/10/2012 15h46
    Esta casa está a Venda. Para informações entrar em contato com Arthur arthur@transatom.com.br
  • Marcelo - 01/10/2012 20h43
    Lindo!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.