CASA JARDINS MILÃO

O projeto desta residência no Jardins Milão de autoria de Christiane Helou prioriza o lazer e a integração, desejo dos proprietários.

Christiane Helou teve como ponto de partida neste projeto residencial as duas requisições da família de proprietários: uma casa térrea focada no lazer e a integração das áreas internas com as varandas. A partir daí, pôde trabalhar os outros aspectos da residência, que ganhou um formato em “U” e ocupou a metade do terreno. A escolha buscou otimizar a ventilação e aproveitar a melhor posição do sol em relação ao lote, o que proporcionou maior conforto térmico para os ambientes.
A volumetria desenhada pela arquiteta é equilibrada com dois níveis distintos, sendo a parte principal da casa o volume mais alto. A fachada é sóbria e transmite a modernidade do projeto, com seus telhados escondidos pelas platibandas. Já na parte interna, a profissional optou por grandes vãos com vigas invertidas, em balanço, poucos pilares e pelo conceito de integração total das áreas comuns: o living se integra à varanda, que por sua vez está conectada à piscina. Christiane Helou soube trabalhar cada espaço com suas peculiaridades e privacidade necessárias de forma integrada, em campos de visão semelhantes, priorizando a agradável convivência entre os moradores.
Para o projeto de interiores, compôs elementos quentes e peças clássicas para quebrar a frieza da arquitetura limpa e de linhas retas. Como exemplo, está o pergolado em madeira localizado no living, os tons terrosos que escolheu para os sofás e para as cadeiras e os adornos do décor. O resultado é uma casa que abraça a área de lazer ampla, mas que não impressiona o visitante por sua grandeza. Na piscina, as espreguiçadeiras contam com o apoio de generosos ombrelones. A vegetação discreta, porém pontual, ajuda a equilibrar os espaços. Os materiais escolhidos são práticos e sem muita informação, para dar o destaque necessário à arquitetura bem trabalhada da profissional.

COMENTÁRIOS

  • VANDA FILOMENA R Menin - 31/10/2017 13h42
    Gostaria do projeto em U, como esse com 150m mais ou menos. Terreno com 20 m de frente.
  • Iara - 25/07/2014 23h55
    Christiane adorei o seu projeto adoraria ver mais fotos e saber a metragem da casa vc poderia mandar por email obrigada
  • Claudia - 18/07/2014 14h49
    Ola, etou planejando minha casa, meu terreno tem 20 de frente por 25.5 de comprimento. Sera que eu conseguiria fazer em U ou L . Tem como enviara mais fotos por email dessa lida casa?? Muito Linda!!!
  • Cidinha - 28/05/2014 19h17
    Ola, gostaria de ver mais fotos, conforme a colega acima, comentou, tem como me enviar por email, grata
  • SONIA - 08/12/2013 21h58
    Cristiane, todos os dias olho este projeto. Apaixonei, imagino como é o corredor, o acesso aos quartos e a área de lazer. Pena que não tem mais fotos postadas.Parabéns!!!!!!!!!
  • José Roberto Lopez - 13/08/2013 15h41
    Cara Christiane: Ficou magnífica a casa do Sr. César. Fico feliz em saber que pudemos contribuir para este lindo projeto. Continue contando com nossa parceria. Um abraço.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.