APARTAMENTO DE JOVEM SOLTEIRO

Este apartamento com ares setentistas partiu do hobby do cliente, colecionador de toys e instrumentos musicais

Karla Madrilis fez a ousada escolha de tematizar o ambiente em torno do hobby e da personalidade de seu cliente. Uma profunda pesquisa em seu acervo pessoal, somada à fidelidade no cumprimento de sua carta de necessidades, gerou o projeto deste apartamento, basicamente decorado com a coleção pessoal do cliente. A solução de Karla partiu de um escritório mais parecido com uma sala de jogos, porém com todos os suportes necessários para ainda ser um local de trabalho em casa.

O grande desafio da arquiteta foi conciliar toda a pluralidade das coleções do cliente em 72,00 m², de forma que o espaço fosse sociável para receber os amigos e suas animadas noites de jogos. Com ares setentistas, a decoração utilizou peças icônicas como as cadeiras Panton, a mesa Tulip e a Coconutchair, além de peças de mobiliário contemporâneo como o sofá com chaise e home theater com TV suspensa em tubo giratório, de forma que pode ser vista de todos os cômodos da área social.

Cores e geometrismos também seguem essa linha, e foram os curingas neste décor, principalmente os tons laranja, azul, amarelo e vermelho. As cores quentes ficaram responsáveis pela atmosfera jovem e descontraída. O tom masculino ficou por conta do contraponto rústico realizado pela parede com revestimento em pedra, valorizada pelo projeto luminotécnico eficiente, indireto, estratégico e rente à parede. Marcas que participaram deste projeto: VeggasSolutions, Casabella Persianas e decorações, Lider Interiores, Tok&Stok, Vallori Acabamentos e Atelier Avanzzo.