Um drink no paraíso

Estabelecimento em Açores chama atenção por sua arquitetura arrojada e uma vista deslumbrante

Publicado em: 30/05/2016
A Vila Madalena, localizada no extremo ocidental da Ilha do Pico, no arquipélago de Açores, é por si só um lugar encantador. Mas um local ainda mais exuberante é o Cella Bar, edifício irreverente e convidativo à degustação de um vinho à beira-mar. O estabelecimento mescla o novo com o antigo em uma linguagem arquitetônica inovadora e escultural, misturando basalto, concreto e madeira. Inspirada nas formas orgânicas de elementos locais, como as baleias e os próprios tonéis usados para armazenar a bebida, sobre a rocha vulcânica, o projeto foi desenvolvido pelo escritório FCC Arquitectura.

Os sócios Filipe Paulo e Fábio Matos decidiram abrir o espaço com esplanada porque na região, que é mais afastada, faltava um local onde habitantes e turistas pudessem conviver e beber um café ou comer alguma coisa de frente para uma bela vista. O bar está dividido em dois espaços. Um restaurante numa casa de basalto que estava abandonada há vários anos e que foi recuperada pelos sócios, e a recente estrutura de madeira onde está o bar. Nessa extensão foi inserida uma nova entrada direta para o estabelecimento e um deck na cobertura.

Na área interna do bar, o décor criado pela designer de interiores Paula Lobo desponta por texturas acolhedoras, que promovem uma sensação de continuidade levando a madeira para o teto, prateleiras e paredes. Com cores neutras e suaves, o espaço é confortável e acolhedor. Mas o terraço e suas mesinhas com ampla vista para o Atlântico prevalece como ponto mais disputado do Cella Bar, principalmente em tardes ensolaradas. As imagens do lugar são de tirar o fôlego. Confira:












COMENTÁRIOS

  • Jose Vilarinho - 03/09/2016 09h14
    Lindo!!! Despertou a vontade de conhecer in loco e vivenciar a beleza de tudo...

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.