MIRAGEM NO DESERTO

Damien Hirst e Miuccia Prada assinaram pop-up store em parceria, no Qatar.

Publicado em: 30/11/2013
Para celebrar a abertura da primeira loja da Prada em Doha, no Qatar, e a exposição Relics, com uma restrospectiva das obras do polêmico artista contemporâneo inglês Damien Hirst, Miuccia Prada e o próprio artista formaram uma parceria de sucesso. A dupla montou um Juice Bar inspirado no restaurante criado por Hirst em 1998, o Pharmacy. Localizado em Notting Hill, em Londres, a casa ficou internacionalmente conhecida na época graças a seus interiores repletos de prateleiras com frascos de comprimidos e artigos médicos.


 
A instalação foi chamada por Miuccia de “miragem no deserto” e ficou aberta por apenas dois dias. O Pharmacy Juice Bar abrigou uma loja temporária da grife italiana e é um testamento da obsessão de Hirst com a morte e a decadência do corpo, apesar da crença da sociedade atual na indústria farmacêutica.





Sob uma tenda de lã e ambientada com os característicos sofás de veludo verde da Prada, a pop-up store também assistiu ao lançamento de uma edição limitadíssima da bolsa  Entomology, assinada com a colaboração do artista inglês e que traz joias em formato de besouro.



Apenas 20 bolsas foram vendidas na boutique durante um leilão, que doou o dinheiro recebido para a ONG Reach Out to Asia, dirigida pelo diretor do Qatar Museums Authority e que tem como objetivo fomentar a educação na Ásia e no Oriente Médio.