SOFISTICAÇÃO E ACONCHEGO

A arquiteta Sabrina Estrella conseguiu aliar estas duas características em um projeto único, no Lago Paranoá, em Brasília.

Publicado em: 19/03/2013
Sabrina Estrella, ao construir sua própria casa, pôde se dar a liberdade de deixar a sua imaginação, experiência em arquitetura e design de interiores e bom gosto, adquiridos e reforçados ao longo de toda sua trajetória profissional, alçarem voos mais altos. Como resultado, a arquiteta obteve uma residência no Lago Paranoá, em Brasília, com um altíssimo grau de sofisticação e aconchego.



Os tons amadeirados em contraposição com a clareza proporcionada pelos grandes portais de vidro, os amplos espaços livres que permitem a entrada da luz solar e a integração de vários ambientes são os pontos fortes deste projeto. A casa, que foi dividida em três módulos, é interligada por uma passarela que faz a comunicação entre os blocos e o pátio interno. O mobiliário e a decoração são elegantes, mas sem ostentação, com predominância do estilo contemporâneo e linhas retas.





O paisagismo assinado por Mendo Barreto é outro trunfo da Casa do Pequi, como foi nomeada a residência. Totalmente integradas à arquitetura da casa, as plantas privilegiam alguns dos seus “cantinhos”.



Sobre a piscina, está o pequizeiro que emprestou o nome ao projeto: a planta já estava no terreno e a profissional fez questão de mantê-la, compondo-a com o paisagismo de Mendo.


Fotos: Edgard Cesar
 
Para saber mais sobre este projeto, clique aqui.