RETROFIT DO RESIDENCIAL VIVENDAS

Para atualizar a fachada deste condomínio, Elon Pfeiffer optou por materiais atemporais e de fácil manutenção, que garantem a privacidade.

A necessidade dos moradores deste edifício em adequar a infraestrutura do prédio e sanar as anomalias que ele apresentava levou os condôminos a contratarem Elon Pfeiffer para uma reforma completa em sua fachada. Devido a sua grande extensão, composta por sete prumadas, a intenção foi dar unidade ao prédio, de forma a oferecer uma leitura fácil. Os materiais utilizados, o granito preto Brasil nas extremidades e o granito vermelho Brasília nas áreas centrais do prédio, foram escolhidos por sua atemporalidade e por sua fácil manutenção, assim como a textura polimérica clara.
A solução encontrada pelo profissional para proteger os apartamentos da insolação foi o uso de brises em alumínio composto (ACM) e perfis de alumínio. Além disso, eles têm função estética, garantem a privacidade das suítes principais e escondem as condensadoras de ar-condicionado.
No pilotis, as portarias sociais foram readequadas para facilitar seu reconhecimento, dando-lhes mais visibilidade com o uso de vidro temperado incolor, aumentando por sua vez a segurança de moradores e visitantes. Outras soluções não visíveis foram a adequação da infraestrutura para os apartamentos como padrão de ar-condicionado, dreno e cabeamento de dados e de TV.

COMENTÁRIOS

  • Nathaniel - 30/04/2023 03h51
    Cashapp

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.