CARRUAGEM SOBRE A PONTE
Eduardo Srur lutou contra a lentidão do trânsito de São Paulo durante tanto tempo que um dia, dentro do seu carro na Marginal Pinheiros
Eduardo Srur lutou contra a lentidão do trânsito de São Paulo durante tanto tempo que um dia, dentro do seu carro na Marginal Pinheiros, teve a ideia para seu próximo trabalho. A obra “Carruagem” foi pensada para ocupar o alto da ponte estaiada da marginal, símbolo da capital paulistana. Ele partiu de uma informação que obteve de um artigo, em 2010, que afirmava que a média de velocidade de um carro durante um congestionamento em São Paulo é de 18km/h – a mesma velocidade que as carruagens puxadas por cavalos andavam pela cidade, durante o Império, no séc. 19.

Depois de encontrar o lugar ideal para sua instalação, Srur entrou em contato com a prefeitura da cidade a fim de conseguir a permissão para colocar a sua carruagem puxada por cavamos a mais de 30 m de altura. Meses se passaram sem que ele conseguisse a autorização oficial, até que ele conseguiu colocar o veículo rumo ao topo da ponte.

Outra atividade que fez parte da instalação foi uma corrida entre carro e carruagem. O artista convidou o maior piloto de Stock Car da história do Brasil, Ingo Hoffmann, para dirigir um carro enquanto ele dirigiria a carruagem, durante a hora do rush em São Paulo. Os 2,5 km do percusso foram percorridos na marginal: o carro esportivo seguia pela pista expressa e a carruagem pela ciclovia paralela à pista. Deu empate técnico.

Para conhecer melhor o trabalho de Eduardo Srur, veja o seu livro recém-lançado Manual de Intervenção Urbana, 256 páginas, que foi lançado recentemente. Na publicação estão as suas obras mais importantes.

Depois de encontrar o lugar ideal para sua instalação, Srur entrou em contato com a prefeitura da cidade a fim de conseguir a permissão para colocar a sua carruagem puxada por cavamos a mais de 30 m de altura. Meses se passaram sem que ele conseguisse a autorização oficial, até que ele conseguiu colocar o veículo rumo ao topo da ponte.

Outra atividade que fez parte da instalação foi uma corrida entre carro e carruagem. O artista convidou o maior piloto de Stock Car da história do Brasil, Ingo Hoffmann, para dirigir um carro enquanto ele dirigiria a carruagem, durante a hora do rush em São Paulo. Os 2,5 km do percusso foram percorridos na marginal: o carro esportivo seguia pela pista expressa e a carruagem pela ciclovia paralela à pista. Deu empate técnico.

Para conhecer melhor o trabalho de Eduardo Srur, veja o seu livro recém-lançado Manual de Intervenção Urbana, 256 páginas, que foi lançado recentemente. Na publicação estão as suas obras mais importantes.