OS GÊMEOS

As figuras humanas de pele amarelada envolvidas em inusitadas fantasias e situações são características da obra dos irmãos Otavio e Gustavo Pandolfo.

Publicado em: 29/03/2019
As figuras humanas de pele amarelada envolvidas em inusitadas fantasias e situações são características da obra dos irmãos Otavio e Gustavo Pandolfo. A dupla mundialmente conhecida como Os Gêmeos usam o grafite como forma de contar histórias populares, com influência folclórica, e surpreendem os passantes. Além dos muros, edifícios, eles usam até os vagões de trem.
 

 
Nascidos em São Paulo, eles começaram no movimento hip hop no final dos anos 80. Mas sua arte extrapolou esses limites e ganhou os museus do mundo inteiro. Embora seus traços ainda carreguem críticas sociais, estão mais afinados, eles passaram também a utilizar novos materiais e novos suportes como a escultura e os automóveis.
 

 
Gigantescas esculturas, carros e instrumentos musicais customizados, além de paineis, podem ser vistos nas exposições. A interação com o público é uma marca da dupla, pode-se tocar, manusear e até entrar nas peças. Os Gêmeos trabalham com material reciclado, latas, papelões, lascas de madeira e retalhos para criarem suas obras.
 

 
Ao visitar países como os Estados Unidos, Espanha, Portugal, Grécia, Cuba e Chile, entre outros países, você pode se deparar com obras de até 6 metros de altura ao simplesmente caminhar pela calçada, sair do metrô ou olhar pela janela do carro. Em 2008, coloriram a fachada da Tate Modern, de Londres, para a exposição Street Art, juntamente com o grafiteiro brasileiro Nunca, o grupo Faile (Nova York), JR (Paris), Blu (Itália) e Sixeart (Barcelona). Em São Paulo, uma das obras da dupla pode ser vista no Anhangabaú.

COMENTÁRIOS

  • Angelita - 04/04/2019 23h30
    Ótimo

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.