SALA DE VINHOS

Ambiente exclusivo para degustação, apreciação e estudo tem alma masculina, muito conforto e tecnologia.

Os amantes do vinho encontraram na Casa Cor SP 2013 um espaço que inspirou a degustação e o convívio com os amigos. Em uma área de 45m2, o arquiteto Gustavo Paschoalim criou um pequeno loft contemporâneo, com uma sala de estar, outra de jantar, uma copa de apoio e um mini escritório para anotações e estudo de vinhos.
Gustavo projetou um espaço essencialmente masculino, marcado pelo uso de cores e materiais: madeira presente no piso e mobiliário, tijolos pretos no estilo inglês nas paredes e papel de parede que imita o aço corten. Estas diferentes matérias-primas convivem em perfeita harmonia, resultando em um ambiente extremamente confortável e sofisticado. “A escolha de tons marrom e fendi e da iluminação, mais baixa e focada, remetem também ao outono/inverno, estações onde as pessoas buscam mais aconchego, o convívio e a degustação de vinhos”, explica o arquiteto
A tecnologia também esteve presente em um completo projeto de automação e em duas adegas climatizadas de última geração. Já a sustentabilidade esteve presente em todo o processo, sobretudo na escolha de materiais. Todo o madeiramento utilizado foi feito com madeira certificada, tanto no piso como nos móveis e na cozinha.
Com a Sala de Vinhos, Gustavo Paschoalim mostrou aos visitantes da Casa Cor que é possível, mesmo em um espaço pequeno, criar diferentes ambientes que podem estar presentes em qualquer casa.  O conforto é garantido pela escolha dos móveis e estofados, tapetes, acessórios, luminárias e persianas.

COMENTÁRIOS

  • Daniel Borges Vieiras - 22/01/2015 23h01
    Muito legal a decoração deste apartamento! Alguém saberia a que madeira foi usada no piso.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.