Hostel Boutique

A atmosfera do antigo Hotel Sete de Setembro, sede da edição 2012 da Casa Cor Rio, inspirou Patricia Fiuza a criar um Hostel Boutique, onde jovens viajantes encontrariam um espaço despojado, mas ao mesmo tempo requintado, com todo conforto e tecnologia.

A atmosfera do antigo Hotel Sete de Setembro, sede da edição 2012 da Casa Cor Rio, inspirou Patricia Fiuza a criar um Hostel Boutique, onde jovens viajantes encontrariam um espaço despojado, mas ao mesmo tempo requintado, com todo conforto e tecnologia. O ambiente de 45 metros quadrados é composto por sala, cozinha, banheiro e o quarto, localizado no mezanino com acesso por uma estada de marinheiro.
Para a ambientação do estar, Patricia revestiu uma das paredes com um mosaico de ripas de madeira, utilizou um tapete com desenhos em alto relevo, uma estante em laca vermelha e cinza, inspirada nos quadros de Mondrian, e mobiliário design assinado por Marcus Ferreira, Jader Almeida e Paulo Mendes da Rocha. O banheiro e a cozinha foram setorizados numa espécie de caixa de madeira em peroba. Vale destacar a geladeira retrô e bancadas em vidro. No quarto, quatro colchões foram colocados sobre um grande tatame, mantendo o clima de hostel.