Relax Room

O multifuncional Relax Room, concebido por Paula Costa e Patricia Bicaco para a Casa Cor Rio 2012, preservou elementos da arquitetura original do histórico Hotel Sete de Setembro, palco da mostra.

O multifuncional Relax Room, concebido por Paula Costa e Patricia Bicaco para a Casa Cor Rio 2012, preservou elementos da arquitetura original do histórico Hotel Sete de Setembro, palco da mostra. O piso em madeira, o alisar da porta, a janela no tom original e o pé direito duplo foram mantidos. As arquitetas apostaram na iluminação cênica, tons claros e o conforto das chaises montadas com futons sobre uma base em mármore.
A entrada do ambiente é marcada por um pórtico em laca azul escuro com dois rasgos verticais iluminados. As paredes receberam papel palha estilizado e um revestimento denominado Macieira, feito com sobras de galhos que sobraram das podas dos pomares. Nas laterais das janelas, as profissionais inseriram nichos iluminados em laca e fundo em papel palha que servem para guardar objetos. Fechando o décor, a charmosa luminária de pé Lift de Fernando Prado.