Loja da Casa

Em sintonia com a arquitetura histórica do antigo Hotel Sete de Setembro, a loja criada pelos arquitetos Juliana Vasconcellos, Carlos Maia e Mateus Amanthea foi inspirada no glamour da moda, na linguagem arte déco dos edifícios nova-iorquinos e na elegância dos anos 20.

Em sintonia com a arquitetura histórica do antigo Hotel Sete de Setembro, a loja criada pelos arquitetos Juliana Vasconcellos, Carlos Maia e Mateus Amanthea foi inspirada no glamour da moda, na linguagem arte déco dos edifícios nova-iorquinos e na elegância dos anos 20. Idealizado para expor os produtos da grife Casa Cor, o ambiente traduz um requinte que começa na escolha da paleta de cores, desde as frias: azul e prata até o preto e dourado. Além de detalhes luxuosos como o pendente garimpado em antiquário.
Dividido em duas salas conectadas por vãos de passagem, o espaço trouxe três estantes em lâmina noce, madeira ebanizada e detalhes em folha de prata e inox. A mesa Platner com pintura metalizada apoia um vaso de murano azul turquesa e compõe com o um pequeno sofá cinza. O piso recebeu um tapete com listras em zigue-zague azul e gelo, uma referência aos bordados da Gucci. O segundo ambiente também possui o mesmo tapete, só que em tons de dourado, preto e gelo. Também ajudam a compor a ambientação desse espaço quatro estantes e um balcão ebanizados com grafismos art déco e pintura metalizada dourada. Completando a decoração mesa e poltrona Lalla Bortolini. Vale destacar as cortinas em seda branca e duas fotografias de época da Vogue. A iluminação cênica contou com luminárias AR70 que valorizaram os produtos da loja.
 

COMENTÁRIOS

  • Shaima - 13/12/2015 09h50
    hi I really like the carpet could you please share an image where we can see it on a wider scale.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.