Mercearia da Casa

O histórico Hotel Sete de Setembro, sede da 22ª edição da Casa Cor Rio, recebeu uma mistura de mercearia de delicatessen com inspiração na arquitetura do início do século passado.

O histórico Hotel Sete de Setembro, sede da 22ª edição da Casa Cor Rio, recebeu uma mistura de mercearia de delicatessen com inspiração na arquitetura do início do século passado. É o cenógrafo Edgard Octávio que assina o projeto com apenas 12 metros quadrados que pode ser definido como uma loja sofisticada, direcionada a gourmets que buscam artigos importados, de azeites finos, passando por chocolates belgas, chegando ao presunto Pata Negra exposto em ganchos.
O espaço ganhou armários antigos em madeira, mesa de antiquário e balcão em estilo provençal. O teto parcialmente recoberto em gesso permite que se veja parte da estrutura do telhado e as esquadrias desgastadas pelo tempo são originais. Nas paredes, suaves listras em preto e branco do papel compõem com detalhes em barro. Finalizando a ambientação uma lanterna de dois metros de altura, jogos de pratos de época, cestos, caixotes, balanças e até uma máquina registradora antiga.