Flat do Jornalista

O ambiente criado por Caco Borges para a 22ª edição da Casa Cor Rio teve como inspiração o jornalista, escritor e produtor musical, Nelson Motta.

O ambiente criado por Caco Borges para a 22ª edição da Casa Cor Rio teve como inspiração o jornalista, escritor e produtor musical, Nelson Motta. O arquiteto aproveitou elementos originais do antigo Hotel Sete de Setembro, incorporando-os ao projeto como as portas e os rodapés. A madeira do teto foi recuperada e parte das paredes ficou com detalhes em tijolos aparentes.
Porém, o espaço é contemporâneo, luxuoso e até high tech com sistema de áudio, vídeo e iluminação comandado por iPad e iPhone. O flat é composto por dois pavimentos com sala de estar, copa e escritório situados no térreo, e o quarto e banheiro no superior. O luxo do piso em cristal do mezanino compôs com armários em marcenaria e vidro colorido, alumínio pintado e laminados. Os estofados utilizaram a lona tingida e as cortinas, a gaze de linho cru. O clima cenográfico da iluminação de Cris Draeger completa o décor.