Estúdio do Marchand

Conceitual, mas que poderia servir como habitação, assim pode ser definido o projeto de Mario Santos, Eliane Amarante e Denise Niemeyer para a edição 2012 da Casa Cor Rio.

Conceitual, mas que poderia servir como habitação, assim pode ser definido o projeto de Mario Santos, Eliane Amarante e Denise Niemeyer para a edição 2012 da Casa Cor Rio. O trio exibiu como elementos decorativos fragmentos de frisos, sancas e da própria fachada do antigo Hotel Sete de Setembro, sede da mostra. Expostos em vitrines no centro da sala, as pequenas relíquias ajudam a compor o perfil do marchand especializado em restauração.
Concebido para ser multiuso, o espaço ganhou móveis em tamanho reduzido e peças com funções diversas. Um exemplo é o balcão em caesarstone que atende tanto a cozinha como faz das vezes de mesa de jantar e até de trabalho, conforme a necessidade. O banheiro abre-se tanto para o quarto como para a sala. A proposta atende ao nicho de mercado que demanda pequenos apartamentos com o conforto e serviços de um hotel.