Apartamento Carioca

A 22ª edição da Casa Cor Rio de Janeiro trouxe um mix bem feito entre passado e presente ao propor uma ocupação contemporânea para os interiores de um edifício histórico.

A 22ª edição da Casa Cor Rio de Janeiro trouxe um mix bem feito entre passado e presente ao propor uma ocupação contemporânea para os interiores de um edifício histórico. O antigo Hotel Balneário Sete de Setembro, de 1922, palco da mostra, apresentou 52 ambientes de renomados profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo.

O Apartamento Carioca, de autoria de Alexandre Lobo e Fabio Cardoso, teve o teto rebaixado em gesso e as paredes ganharam vida com o amarelo vibrante. Mas o piso de tábua corrida original foi mantido. Composto de dois ambientes integrados, o estar e a suíte do casal, o projeto foi valorizado pela iluminação natural e parte do teto em concreto ficou aparente, oferecendo um visual diferenciado. Vale destacar a enorme foto adesiva de um painel metálico oxidado que toma uma das paredes e as charmosas esculturas de bicicletas.

Foto: Rodrigo Azevedo