ESTAR DO GIARDINO - JOÃO ARMENTANO

João Armentano trabalhou sobre a ampla marquise que ostentava pilares metálicos e que foram aproveitados para produzir o seu Estar do Giardino.

João Armentano trabalhou sobre a ampla marquise que ostentava pilares metálicos e que foram aproveitados para produzir o seu Estar do Giardino. O espaço acompanha a arquitetura original da casa estilo anos 50, eleita como palco da Mostra Black 2012. O arquiteto desenvolveu uma caixa que internamente é revestida em madeira e externamente em cimento, possuindo como contraponto amplos caixilhos e perfis embutidos no piso e teto. O resultado são linhas simples que passam sofisticação, aconchego e despojamento.

O ambiente criado pelo arquiteto brinca com a proporção, integrando-se ao jardim. O ar sofisticado é mantido na seleção do mobiliário escolhido por João Armentano: poltronas e sofás de design, mesinhas de Jacarandá e a emblemática chaise longue Rio de Oscar Niemeyer. Para a ambientação, o profissional caprichou nas obras de arte e quadros, além dos interessantes efeitos de luz proporcionados pelo projeto luminotécnico da Wall Lamps e da Faz.

Os revestimentos internos foram feitos em madeira Nogueira, o piso em Limestone e os fechamentos em vidro. A transparência permitiu a plena comunicação com o jardim externo assinado por Alex Hanazaki. Destaque para o sofá em Shantung de seda Renée Behar, poltronas de couro Micasa e a mesa de centro assinada pelo próprio João Armentano.
 
Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Projeto de Arquitetura e Interiores: João Armentano
Projeto Luminotécnico: Wall Lamps e Faz
Fotos: Bianca, Kátia Kuwabara e Beto Riginik