SALA POP - MURILO LOMAS

Um ambiente pop, mas moderno e descolado assim é a visão de Murilo Lomas sobre o que é ser Black.

Um ambiente pop, mas moderno e descolado assim é a visão de Murilo Lomas sobre o que é ser Black. Para sua Sala Pop na edição 2012 da Mostra Black, o arquiteto utilizou muita cor, obras de artistas renomados como Beatriz Milhazes, Gerben Mulder e Vik Muniz, além de uma dose de ousadia que colocou frente a frente a realeza britânica e Os Gêmeos.

Neste ambiente, Murilo Lomas misturou tendências clássicas e modernas que podem ser vistas nas texturas e padronagens que se destacam sobre uma base azul. Inspirado em Hollywood e na cultura pop dos anos 60 e 70, o arquiteto trabalhou o espaço de 60 metros quadrados utilizando materiais como couro, latão, aço, papéis de parede e também tecidos, veludo e espelhos.

Os objetos de design são bem-humorados e fazem uma composição interessante com as obras de arte e com variação de texturas presentes no ambiente. Avesso a tendências, Murilo Lomas procura oferecer personalidade a seus projetos o que fica bastante evidenciado na sua Sala Pop. O piso, o teto e as paredes ganharam cores sólidas contrapondo-se às formas dos móveis. Um verdadeiro deleite visual e conceitual.
 
Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Área: 60 m2
Projeto de Arquitetura e Interiores: Murilo Lomas
Fotos: Beto Riginik e Kátia Kuwabara