ESTAR NA PRAIA - DAVID BASTOS

O arquiteto baiano David Bastos realiza seus projetos apoiado nas palavras-chave: conforto e informalidade.

O arquiteto baiano David Bastos realiza seus projetos apoiado nas palavras-chave: conforto e informalidade. Sua visão para o ambiente Estar na Praia concebido para a Mostra Black 2012 não poderia ser diferente. Utilizando como fonte de inspiração a moda, arte, fotografia e comportamento, o arquiteto criou um espaço de 66 metros quadrados, sofisticado com ares litorâneos.

David Bastos conseguiu realizar um ambiente com um clima fresco e clean, representado pelos móveis e piso brancos, e ao mesmo tempo aconchegante, com o uso do vermelho e da madeira. As fotografias de céu, mar e árvores forma um painel de fundo, compondo a ambientação. O arquiteto explorou ainda elementos como réplicas antigas de barcos, cerâmicas encontradas em navios naufragados e corais. Destaque para a iluminação indireta e focada nas obras de arte, livros e peças decorativas como os corais que foram colocados sobre bases de acrílico.

O predomínio da base branca criou um living confortável. Os móveis italianos foram encapados com linho, mantendo o clima praiano. Mas o vermelho invade o ambiente da área de jantar e o lavabo, fazendo-se presente também nas fotografias, na luminária pendente e na interessante composição de pratos coloridos na parede. O lustre sobre a bancada de jantar é de Murano e o interior do aparador é amarelo, trazendo uma nova cor de forma sutil. Destaque para a mesa, mais estreita e com assentos apenas de um lado, otimizando o espaço. Na cozinha o inox predomina no frigobar e nas gavetas refrigeradas.

 

 Se você quer saber um pouco mais sobre a vida do arquiteto baiano, clique aqui e confira o episódio sobre David Bastos do Rolê Design.

 
Ficha Técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2012
Área: 66 m²
Projeto de Interiores: David Bastos
Fotos: Beto Riginik, Casa de Valentina e Kátia Kuwabara


COMENTÁRIOS

  • Ingrid - 28/10/2014 22h02
    Boa Noite, Sou aluna do curso de Design de interiores da universidade Paulista. E estou fazendo um trabalho para a conclusão do curso, e juntamente com meu grupo escolhemos o projeto do lavado vermelho de David Bastos para descrição. http://www.anualdesign.com.br/saopaulo/projetos/1536/estar-na-praia-david-bastos/ Depois de algumas pesquisas, conseguimos as medidas, fabricação, modelo e marca dos objetos utilizados no projetos. Mas não conseguimos ainda, localizar o vaso sanitário e a descarga. Peço por gentileza, se não for incomodar que nos passem essas medidas. ficarei extremamente grata; Desde já agradeço! Ingrid Gama (11) 996723501 (11) 948549383

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.