Mostra Black 2011 - Jardim da Inovação e Tecnologia

A Hyundai Mostra Black que aconteceu de 22 de junho a 17 de julho de 2011, chegou com um conceito vanguardista, rompendo o tradicionalismo ...

A Hyundai Mostra Black que aconteceu de 22 de junho a 17 de julho de 2011, chegou com um conceito vanguardista, rompendo o tradicionalismo das mostras de decoração. Os profissionais responderam com suas criações à questão: o que é Black para você? A inovação começou no paisagismo. Alex Hanazaki uniu sofisticação e tecnologia para compor o jardim que fica no coração do casarão histórico da Rua Groenlândia, em São Paulo. Em seu ambiente, o paisagista reinventou o jardim vertical, fazendo uma composição de vegetação e recursos tecnológicos de ponta, utilizando a projeção de imagens.
 
Com 7 metros de altura por 30 de comprimento, o jardim vertical foi vendido logo no primeiro dia da mostra. Além de vários tipos de vegetação, Alex importou da Indonésia as pedras vulcânicas Hitam e Hijau que revestem a piscina, um grande espelho d´água e passarelas, também as lareiras ecológicas que estão distribuídas pelo jardim. Elas deram um ar diferenciado ao ambiente e reforçaram o conceito de exclusividade e liberdade criativa, definindo o que é Black para Hanazaki.
 
Materiais comuns também ganharam novas leituras na visão do paisagista. O gazebo foi revestido em ferro e o pergolado contou com uma estrutura em aço. Mais que um convite à contemplação, o jardim também serviu de palco para vários eventos realizados durante a mostra, onde visitantes, profissionais e a imprensa puderam apreciar in loco todos os elementos, formas e inovações deste espaço singular e criativo.

Conheça outros projetos do paisagista Alex Hanazaki. Clique aqui e confira o episódio no Rolê Design.

 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2011
Área: 210 m²
Projeto Arquitetônico: Jacques Pillon
Paisagismo: Alex Hanazaki
Fotos: André Klotz

COMENTÁRIOS

  • RAVELOARY Roland - 09/10/2013 08h51
    Hello, I am of origin of Madagascar but I lived in France and I have project in landscape that I would want to develop in Madagascar with as basic the natural swimming pools. I am designer and I would want to know if we could create one joint-venture with you on Madagascar. I have got a cousin who is a specialist of rare plants and palm trees. Best Regards

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.