Mostra Black 2011 - Sótão

A Hyundai Mostra Black estreou em São Paulo propondo a 14 profissionais a seguinte questão: o que é Black para você? ...

A Hyundai Mostra Black estreou em São Paulo propondo a 14 profissionais a seguinte questão: o que é Black para você? Realizada de 22 de junho a 17 de julho de 2011, a mostra ocupou um casarão histórico assinado pelo arquiteto francês Jacques Pillon, na Rua Groenlândia. Para o arquiteto João Armentano que projetou o sótão, ser simples é um grande luxo.
 
O arquiteto concebeu seu ambiente em um espaço amplo de cerca de 300 metros quadrados, porém com leveza e delicadeza. Os visitantes que estiveram no local puderam desfrutar de uma atmosfera aconchegante, onde se destacou a luz natural vinda da varanda que foi transformada em um jardim suspenso. Armentano demoliu preconceitos contra o sótão, visto muitas vezes como um local de depósito, escuro e sombrio, ao apresentar um ambiente multiuso, prático, arejado e principalmente confortável.
 
A tônica do projeto foi criar um espaço minimalista e moderno, com predomínio dos tons claros. O arquiteto sublinhou os cantos, utilizando a iluminação, dando destaque para as tesouras. Segundo João, sua ideia foi apresentar o ambiente como uma poesia. A sofisticação ficou por conta das coleções de obras de arte e peças de decoração de estilos e texturas diferenciados. Vale mencionar a estilosa cômoda vintage.
 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2011
Área: 300 m²
Projeto Arquitetônico: Jacques Pillon
Projeto de Interior: João Armentano
Fotos: André Klotz e Luis Gomes