Residência do Arquiteto

No projeto de sua residência em Brasília, o arquiteto Sergio Parada adotou o conceito de liberdade no desenho dos espaços ...

No projeto de sua residência em Brasília, o arquiteto Sergio Parada adotou o conceito de liberdade no desenho dos espaços de convívio que são integrados. A casa fica na QL 15 do Lago Norte e o respeito à área pública, especialmente a rua de acesso, foi uma das premissas básicas do programa.
 
A arquitetura da residência presta uma homenagem ao modernismo brasileiro com suas formas livres e uma geometria marcante: o volume elevado do solo. Construída sobre quatro pilares, a casa segue o conceito de pilotis que valoriza sua transparência e os balanços estruturais. Destaque para a textura das paredes, o jogo de cores, efeitos luminosos e o som da água das chuvas que caem do telhado curvo como uma grande cascata.
 
A arte contemporânea, símbolo de Brasília está presente através de um painel de azulejos desenhados especificamente para o local por Athos Bulcão. A construção de 350 metros quadrados está dividida em dois pavimentos principais. No térreo ficam a área social e de serviço. E no primeiro pavimento estão as três suítes e uma continuação do espaço social.
 
Ficha técnica:
Localização: Brasília-DF
Ano: 2000
Área: 350 m²
Número de pavimentos: 2
Projeto de Arquitetura: Sergio Parada Arquitetos Associados
Fotos: Daniel Mansur

COMENTÁRIOS

  • Walqruiria - 17/11/2014 20h17
    Está casa e muito linda. Moderna e tudo lindo.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.