Casa Marrom

Localizada em São Paulo capital, essa residência está dividida em quatro pavimentos e foi projetada por Isay Weinfeld ...

Localizada em São Paulo capital, essa residência está dividida em quatro pavimentos e foi projetada por Isay Weinfeld para uma família de quatro pessoas, um casal com dois filhos adolescentes. Os proprietários são mais informais e necessitavam de espaços acolhedores e confortáveis onde poderiam receber amigos e fazer festas. O tom marrom da madeira Ipê que compõe a fachada da casa justifica o nome. Além da madeira, o arquiteto trabalhou com concreto armado e vidro.
 
A entrada está situada a poucos metros abaixo do nível da rua. O programa do primeiro piso privilegiou ambientes abertos e integrados. Neste espaço está localizada a área social que se abre para o jardim, com a sala de estar, jantar e a cozinha. Na área externa fica o lazer com a piscina e churrasqueira. Merece destaque a sala rebaixada que permitiu a realização do desejo do proprietário de sentar-se no sofá e tocar na piscina. O fechamento dos ambientes sociais se dá através de portas deslizantes que também funcionam divisórias para alguns espaços.
 
Nos pavimentos superiores ficam as áreas privativas da casa, os quartos dos filhos, a suíte do casal e uma sala íntima. O fechamento do pavimento superior recebeu brises de madeira para garantir a privacidade e proteção solar. Acima, o arquiteto implantou um teto-terraço com uma vista privilegiada.
 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Área: 635 m² construída
Ano: 2004
Número de pavimentos: 4
Projeto de Arquitetura: Isay Weinfeld
Fotos: Leonardo Finotti

COMENTÁRIOS

  • Eliara - 14/06/2013 15h58
    Magnífico!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.