Mostra Artefacto 2008

O arquiteto André Piva apostou na simetria em seu ambiente da Mostra Artefacto de 2008. Um grande sofá claro ao centro ...

O arquiteto André Piva apostou na simetria em seu ambiente da Mostra Artefacto de 2008. Um grande sofá claro ao centro funciona como eixo central no living criado pelo profissional. Em cada um de seus lados, foram colocados dois sofás menores e mais escuros e duas mesas laterais brancas, sobre as quais encontram-se abajures e peças de decoração. Na parede central, o detalhe está na malha quadriculada de metal criada pelo arquiteto para dar mais textura ao espaço.
 
Duas mesas de centro brancas com plantas e vasos de vidro humanizam o ambiente, assim como os tapetes nude com longos fios que foram colocados neste living. A frente delas, quatro pufes colocados simetricamente. Esta maneira de dispor os objetos foi escolhida pois descansa o olhar e provoca uma sensação de relaxamento, acentuada ainda mais pelas cores claras, predominantes no ambiente.

No lado oposto do espaço, a simetria se manteve. Desta vez, o eixo central deixa de ser o sofá e passa a ser uma mesa de vidro e, novamente, uma malha quadriculada de metal, só que menor. Nas laterais, nichos cinza, bege e branco armazenam objetos decorativos e alguns livros. As chaises idênticas de madeira e os tapetes completam a ambientação.
 
Ficha Técnica:
Local: Rio de Janeiro-RJ
Área: 600m²
Ano: 2008
Número de pavimentos: 1
Projeto de Arquitetura e Interiores: André Piva
Fotos: Divulgação