Café com Pão de Queijo - Casa Cor São Paulo 2004

Sig Bergamin projetou para a Casa Cor São Paulo 2004 um espaço aberto diferente do que estava acostumado a fazer na mostra.

Sig Bergamin projetou para a Casa Cor São Paulo 2004 um espaço aberto diferente do que estava acostumado a fazer na mostra. Entretanto, seu estilo prevaleceu novamente e os visitantes puderam desfrutar do ambiente Café com Pão de Queijo como se estivessem em um quintal no interior do Brasil. O salão estava aberto para todos aqueles que quisessem fazer um break durante a visita na mostra para um delicioso lanche no melhor estilo caseiro sofisticado.
 
Para criar este clima mais interiorano dentro de uma mansão inspirada nos casarões da Toscana da década de 70, Sig usou muita madeira rústica e também madeira de demolição. O balcão do café e algumas pilastras e armários foram incrementados com este material e as tábuas receberam mãos de tintas azuis e verdes – cores predominantes por todo o ambiente. Os armários que ladeiam o balcão central foram decorados com pratos de louça decorada, bem coloridos, e ainda outras peças feitas de cerâmica e um santo Antônio.
 
O arquiteto apostou no kitsch e no estilo brechó, com muitos retalhos de tecidos coloridos estampados com flores e padrões de listras. O piso azul de cerâmica decorada casa muito bem com as mesas e cadeiras de rattan e com os arranjos de flores sobre as superfícies. Para decorar as paredes, ele utilizou vários quadros com retratos de pessoas.
 
A mistura de estilos, materiais e cores tão característica de Sig Bergamin se faz presente neste espaço: jacquard, veludo, seda, algodão, espelhos, madeira de demolição, ferro, fibra, flores, cores, listras e murano dão ao ambiente a simplicidade necessária para se apreciar um simples café com pão de queijo, mas sem perder o requinte e a elegância.
 
Ficha Técnica
Localização: São Paulo-SP
Ano: 2004
Número de pavimentos: 1
Projeto de Interiores: Sig Bergamin
Fotos: Divulgação