Loja Carina Duek

A loja Carina Duek, localizada na Rua Oscar Freire, 736, em São Paulo, foi projetada por Isay Weinfeld para ser um verdadeiro ...

A loja Carina Duek, localizada na Rua Oscar Freire, 736, em São Paulo, foi projetada por Isay Weinfeld para ser um verdadeiro closet dos sonhos.  O conceito desenvolvido pelo arquiteto expressa perfeitamente o estilo e a moda criada pela estilista, unindo o romântico e delicado ao contemporâneo. Ao centro da fachada de vidro da loja, foi colocado um grande guarda-roupa antigo em madeira. É preciso atravessá-lo para entrar na loja, dando a sensação ao cliente de estar entrando num closet.
 
Com um interior em tons suaves, o ambiente da loja é acolhedor. A luz e as cores foram pensadas para valorizar as roupas e peças da grife. A decoração possui elementos como os armários garimpados em lojas de móveis usados que foram remodelados em expositores, os lustres desenhados por Merrie Shinder e ilustrações do artista plástico Marcelo Stefanowicz. Destaque para os ganchos dos provadores em formas de lacinhos, símbolos da marca.
 
A Carina Duek está dividida em três pavimentos. No térreo e mezanino onde ficam a estrutura da loja, provadores, expositores e estoque. E no piso superior está localizado o showroom da marca e toiletes. A concept store traduz o espírito da marca e da estilista, feminina e inquieta, mesclando referências da moda e arte.
 
 
Ficha técnica:
Localização: São Paulo-SP
Área: 200 m² construída
Número de pavimentos: 3
Ano: 2009
Projeto de Arquitetura e Interior: Isay Weinfeld
Fotos: Leonardo Finotti