KONIGSBERGER VANNUCCHI | ARQUITETURA PAULISTA ASBEA -SP LABDESIGN.TV

70

Dando continuidade à série Arquitetura Paulista, dirigida pelo cineasta Jean Bergeron, este episódio destaca o renomado escritório Königsberger Vannucchi , conhecido por seus grandes projetos em São Paulo e no Brasil. O episódio apresenta a paixão da KV pela arquitetura e seu compromisso em melhorar as cidades e a vida das pessoas. Em destaque, são mostrados dois projetos emblemáticos: o Brascam, complexo de escritórios e lojas comerciais com cinemas que revolucionou espaços comerciais há uma década, e o Sesc Paulista, uma unidade icônica no coração da Avenida Paulista, adaptada para promover cultura e esportes. Este curta-metragem documenta a sinceridade e a inovação da KV na gestão de escritórios de arquitetura, sendo um episódio imperdível para os amantes da arquitetura de alta performance.


sobre a KV 

Fundada em 1971 por Jorge Königsberger e Gianfranco Vannucchi, hoje se orgulha de ter uma pegada urbana de mais de 1.500 edifícios e 10.000.000 m2 de construções em todo o país. Tendo a criatividade e a gestão de processos empresariais como seus dois princípios orientadores, contribuiu para o resultado final de seus clientes, enriquecendo o tecido urbano com ambientes habitacionais de qualidade distinta e design personalizado. A empresa, apoiada por uma equipe de arquitetos dedicados, cria e desenvolve diversas tipologias e planos urbanos, detendo uma expertise significativa em edifícios comerciais, residenciais e corporativos, sendo particularmente reconhecida pela conceituação de complexos mistos emblemáticos.

 DIRECAO 

Jean Bergerot é um diretor de documentários especializado em arquitetura e design. Com uma abordagem autoral e intuitiva, seus filmes capturam não apenas a forma dos edifícios, mas também a essência de seus criadores e o contexto cultural em que estão inseridos. Reconhecido em importantes festivais internacionais de cinema, como o ArchFilmLund, o Música x Arquitectura Open House Barcelona, o Reel Houses International Film Festival e o Psarokokalo International Short Film Festival, Bergerot já dirigiu documentários sobre renomados arquitetos brasileiros e internacionais, contribuindo para a divulgação e compreensão da arquitetura moderna.