Sobrado Jardins Milão

A residência é clássico-contemporânea, com área de convivência integrada.

Para Kerley Melo, o maior desafio desse projeto foi conceber uma casa de estilo clássico contemporâneo em um lote meia-lua de esquina. Este fator determinante fez com que a profissional trabalhasse com cuidado a disposição do layout, para que ele não ficasse com ambientes recortados. Tudo isso encaixado em uma fachada com pórtico, ampla e imponente, uma requisição do cliente.
No térreo, foram alocadas a garagem, na lateral da residência, a parte social e o serviço. Já no pavimento superior, está a área íntima. A distribuição dos ambientes ficou bem resolvida graças ao formato retangular que a arquiteta deu aos espaços.
Para ser o máximo fiel ao estilo de arquitetura sonhado pelos proprietários, um casal com dois filhos, Kerley Melo trabalhou com uma área de convivência integrada, englobando os ambientes de estar, de jantar e a varanda. Assim, os moradores podem convidar amigos e familiares para encontros durante os finais de semana. Destaque para as poltronas de Sérgio Rodrigues no living.