ID+D Identidade do Design

A loja, com projeto de Fátima Lima, possui estrutura metálica, volume retangular cinza e grandes vitrines.

Um sobrado desabitado, com mais de 30 anos, foi quase todo modificado para dar lugar a uma loja de mobiliário de design. Os novos espaços foram elaborados respeitando o estilo e a personalidade das proprietárias. O único ambiente reutilizado foi o banheiro superior da antiga casa, que foi ampliada em 150 m², com o uso de uma estrutura metálica que completa a área necessária para atender as necessidades do novo layout.
A fachada revela a contemporaneidade do projeto, cujo volume retangular cinza, com grandes vitrines, compõe com o grande elemento vazado de metal, que funciona como uma escultura, marcando a entrada do estabelecimento.
A loja é permeada por rampas e amplos espaços de circulação. A profissional só conseguiu essa confortável amplitude com a demolição de paredes e com a mudança de lugar de algumas portas. As obras de arte de artistas plásticos como Marcelo Solá, Pitágoras, Siron Franco e Confaloni adornam as paredes e dão cor aos espaços. Como no fundo da casa existiam alguns pés de jabuticaba, Fátima Lima os manteve no terreno e inseriu as árvores no projeto, tornando-o agradável e simpático.

COMENTÁRIOS

  • Giovanna Aguiar - 21/11/2016 12h34
    Olá boa tarde, faço design de interiores e gostaria de saber se vocês estão contratando, tenho muito interesse. Obrigada desde já.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.