Varandão Casa Cor

Doriselma Mariotto apresentou a leveza do rústico-chique em Casa Cor 2014

Para a edição 2014 da Casa Cor Goiás, a designer Doriselma Mariotto concebeu uma varanda que agrega área de convivência com TV, som e espaço gourmet. O ambiente permite ao usuário, por exemplo, receber convidados para um jantar, seguido de uma sessão de filme. Ou, quem sabe, usar o local para fazer uma boa leitura.
A designer precisou construir três paredes, um janelão e uma porta de vidros com folhas que recolhem lateralmente para dar espaço a um vão aberto. Essa opção transformou a varanda em um grande ambiente integrado, para ser usado de acordo com o estilo da família. Para resolver o problema da insolação, uma vez que o local recebe bastante luz solar, Doriselma utilizou persianas que permitem controle da intensidade luminosa.
O mobiliário utilizado pela profissional é quase todo assinado pelo designer Jader Almeida, e possui linhas leves e despojadas, combinando com a atmosfera tranquila e aconchegante do Varandão. O estilo do décor é rústico-chique, e a sofisticação é complementada pelos revestimentos escolhidos: Doriselma Mariotto usou, nas paredes, filetes de mármore branco e porcelanatos de madeira, além de bancadas de Silestone.