Casa dos Sócios

O partido deste projeto para um casal jovem, sem filhos e com gosto apurado para arte e design, foi uma casa moderna e com grandes vãos, para propiciar o máximo de integração entre os cômodos. Além disso, havia a premissa de criar um generoso living, integrado e utilizado, ao mesmo tempo, como sala e varanda.
Assim, a residência foi desenvolvida em torno da sala principal. A circulação dos quartos no pavimento superior também interage com o living, por meio do pé-direito duplo e do guarda-corpo translúcido.
A fachada deixa transparecer os pórticos que abrigam a sala, em uma composição ousada e clean. O muro de gabião (gaiola metálica com seixos), a porta em aço Corten e o mosaico de pedra oxidado, aliados à pureza formal da fachada, torna-a dinâmica e elegante.
Os materiais foram escolhidos em função do partido arquitetônico. Era exigência dos clientes que a casa tivesse muito concreto aparente e, para contrastar com ele, Aline Santos deixou o teto em preto. O mobiliário adquirido para a sala tem assinatura de Léo Romano e os pendentes da entrada são assinados por Marcelo Rosembaum.

COMENTÁRIOS

  • Thiago Fagury - 29/06/2015 07h58
    Essa casa é no Jardins Verona, se não me engano. Ao vivo é mais bonita ainda.
  • Equipe Anual Design - 29/01/2015 17h27
    Olá, Antônio. O projeto de interior foi assinado pela própria Aline Santos.
  • Antônio Serafim - 27/01/2015 17h54
    O projeto de interiores é do Arqº Leo Romano?

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.