Residência Jardins Milão

Adriana Mundim e Fernando R. Galvão aproveitou a ótima localização do terreno em relação ao sol ao projetar a residência.

Esse projeto teve, desde a concepção, a intenção de trabalhar a volumetria vencendo grandes vãos, e favorecendo o convívio familiar. Isso porque os espaços generosos e integrados fazem com que os moradores compartilhem de mais momentos juntos quando nas áreas sociais, em consequência da falta de barreiras visuais.
Cada um dos conjuntos de atividades (social, íntima, serviço e lazer) ocupam volumes distintos, que se sobrepõem e se interligam em alturas e dimensões diferentes, porém sempre com harmonia e bastante proporção. Esses volumes têm grandes aberturas, que os fazem flutuar com leveza. Uma abertura no hall de entrada alimenta de luz as palmeiras que brotam no deque.
Para que a porta de entrada não ofusque a passarela de madeira que vai da entrada até a varanda, ela foi feita no mesmo material. Já o restante do piso da casa é coberto por mármore Travertino Navona que cobre a escada como um tapete de acesso à área dos quartos.
Devido à excelente posição em relação ao sol, as varandas são livres de insolação direta e se mantêm agradáveis por todo o dia.