CASA DO JOVEM CASAL

Para esta casa, Luci Costa concebeu uma volumetria em linhas retas com a fachada revestida em madeira.

Implantado em um terreno de esquina, o projeto teve como partido a orientação solar e o desnível favorável em relação a rua para a concepção desta residência térrea de um jovem casal. A profissional criou um platô, com cortes e aterros na mesma proporção gerando, em decorrência, uma economia nos custos da obra. Luci Costa, que tem como marca registrada o uso de esculturas marcando a entrada principal da casa, escolheu dessa vez, junto com os proprietários, a obra do artista Givan Cabral.
As proporções da volumetria em linhas retas chamam a atenção, assim como o revestimento de madeira nos beirais e nos pergolados, o que favorece uma sensação de aconchego. Outra função dos pergolados é proteger a casa da insolação e compor as fachadas, que receberam materiais especiais. Este cuidado afastou a eventual monotonia recorrente em fachadas de grandes proporções como esta.
O hall de entrada logo mostra a distribuição dos ambientes na residência: de um lado área intima e do outro as áreas social, de lazer e serviços. Essa distribuição teve  como consequência a perfeita integração dos ambientes de estar e lazer da casa.

COMENTÁRIOS

  • Benjamim Ngonhamo - 10/01/2021 10h22
    Procuro emitar uma moradia linda com frente bem arquictetonica e decorada

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.