CASA MODERNA

Com uma arquitetura limpa e um jogo sutil de volumes, Tereza Cristina Siqueira projetou esta casa no condomínio Alphaville Araguaia

O desenho desta casa é definido por uma arquitetura de linhas limpas, caracterizado pelo jogo sutil de volumes que se integra ao urbanismo planejado no condomínio Alphaville Araguaia. Tereza Cristina elaborou este projeto em três níveis, aproveitando o declive de seis metros existente no lote. O programa inclui no térreo as salas, o home e a cozinha totalmente integrada com a área de lazer que fica dois metros abaixo do nível da rua.
No piso intermediário localiza-se o escritório, hall de entrada e lavabo, enquanto no piso superior estão os dormitórios e uma sala íntima. Na fachada, ficam evidenciados os volumes e os níveis diferenciados da residência. A casa é bastante iluminada e ventilada, presenteada com uma vista privilegiada para o lago do condomínio. Junto à piscina com borda infinita, um deck suspenso que funciona como um mirante.
O material usado nos interiores foi o mármore Crema Marfil, que ofereceu um ar sofisticado aos ambientes, a exemplo do living. Em algumas paredes, a arquiteta elegeu materiais mais rústicos, contrastando com o moderno e trazendo aconchego ao local. Já nas áreas externas, como a varanda, foi utilizado o mármore Travertino Romano e mobiliário descontraído e despojado.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 5ª Edição.