CASA INCRÍVEL

Ludmila Câmara e Sandro Milcken desenvolveram este projeto unindo as referências da antiga casa da família e o modernismo americano

A arquitetura busca várias referências como forma de inspiração e até um desenho animado pode contribuir para a criação de um bom projeto. Esta residência teve origem em um pedido da neta de Gustavo Ritter, que desejava fazer uma releitura da antiga casa do avô. Os arquitetos Ludmila Câmara e Sandro Milcken descobriram na animação Os Incríveis da Pixar Animation Studios (EUA – 2004) o partido que desejavam para o trabalho. A união das referências da antiga casa da família com o modernismo americano deu origem a Casa Incrível.
Destaque para o telhado clássico, típico do modernismo americano com uma inclinação mínima de 8%, promovendo uma horizontalidade agradável e marcante.Os ambientes funcionam como eixos de circulação em função do exterior, ocupando de forma simétrica e retangular as laterais do terreno. Um pergolado em madeira com vegetação contribui para a integração da arquitetura com a área verde ao redor.
Nos interiores, os arquitetos conseguiram integrar peças de design com outras do acervo do cliente, refletindo a personalidade deste. Detalhes em madeira, como os pés da mesa da sala de jantar, portais e esquadrias, aumentam a sensação de acolhimento da residência, enquanto o amplo uso do vidro traz o verde para dentro da casa.
A varanda promove o convívio mais próximocom a natureza, favorecendo o descanso e o encontro familiar. O ambiente é despojado e despretensioso.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 5ª Edição.