RESIDÊNCIA LAGO

Projetada em três níveis, esta casa assinada por Eduardo e Karla Bittar, tira partido da vista e das possibilidades de lazer do condomínio

Para tirar o máximo de aproveitamento do terreno, das vistas e das possibilidades de lazer oferecidas pelo condomínio Aldeia do Vale em Goiânia, os arquitetos Eduardo e Karla Bittar projetaram esta casa em três níveis. No primeiro nível está a garagem semienterrada. No segundo, a três metros de altura do nível da rua, para garantir a privacidade da família sem perder a maravilhosa vista para o lago, estão as áreas social e a de lazer da casa – compostas pelo living, home, varanda, churrasqueira, cozinha e piscina. E no terceiro nível, que corresponde ao segundo pavimento, está a área íntima.
A abertura de grandes vãos e a utilização de pé-direito duplo valorizam a plástica e favorecem o máximo de integração entre as áreas internas e externas, colocando os moradores em contato permanente com a natureza. A sala foi projetada em um espaço que se abre totalmente para a área externa,tornando-se uma extensão da varanda. O projeto luminotécnico e o de paisagismo valorizam as paredes claras, as linhas descomplicadas e os espaços livres. Os materiais utilizados para acabamento são nobres. O mármore aparece no piso de toda a casa, assim como nos mosaicos da fachada e na parede da escada.
Na confecção dos decks foi utilizada a madeira Teka, conhecida por ser sofisticada e resistente ao sol e à chuva. Inspirada em uma arquitetura limpa e de linhas puras, esta residência é um misto de simplicidade e elegância expressa na forma e nos materiais, sem necessidade de detalhes para que a edificação seja valorizada.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 5ª Edição.