CASA DE MADEIRA

A imponente construção remete às casas de campo das elegantes fazendas modernas. Com requintado acabamento em madeira, o projeto de Luci Costa é acolhedor, apesar de suas grandes dimensões. A vitrine de vidro ao lado da escada ilumina o espaço interno e dá movimento à fachada.

O cuidado com os detalhes dos objetos decorativos, móveis e adornos está dentro da concepção original do projeto. A edificação é acrescida de uma agradável área de lazer e de uma ampla piscina com cascata no paredão em pedra de Pirenópolis. “Um projeto realizado em um lote de esquina é sempre mais trabalhado”, conta a arquiteta. A implantação da casa foi o resultado das preocupações com a insolação, o fluxo desejado pelo cliente e a proporção da arquitetura, com o objetivo de valorizar as fachadas voltadas para a rua. Luci explica que o objetivo deste projeto era evidenciar a estrutura de madeira como elemento principal da edificação e a volumetria do telhado. Ela revela que os materiais utilizados na construção trazem conforto aos moradores e atendem às expectativas de uma moradora em especial, que é engenheira civil e acompanhou a obra pessoalmente. Ela buscava um local que oferecesse segurança, qualidade de vida e localização privilegiada e, em 2006, se mudou com a família para o Jardins Paris. A moradora define o condomínio como uma cidade do interior, onde todos se reconhecem e podem criar laços de amizade. A casa térrea de bonito telhado, pilares e esquadrias de madeira já habitava seus sonhos de infância, nos quais queria uma casa aconchegante e com integração entre os ambientes sociais. Ela pôde realizar integralmente seu sonho de criança: construir, ela mesma, a sua casa.  O paisagismo foi criteriosamente planejado para ser funcional, trazer sombra e privacidade. Já a decoração está sempre em transformação, o que agrada aos moradores, pois as necessidades vão se alterando durante a vida, tornando a arte de morar um processo sempre em evolução.

COMENTÁRIOS

Cláudia Oliveira 04/09/2017 12h38

Gostaria de ver a planta desta casa. Como faço para entrar em contato com o (a) arquiteto (a)

Maria 24/11/2014 14h36

como faço para entrar em contato com a arquiteta?

Emerson Mafra 22/11/2014 19h53

Gostaria de receber desenho completo, com metragem, etc (projeto). É possivel?

Sandra 03/06/2014 14h43

ACHEI LINDA A CASA GOSTARIA DE SABER MAIS DETALHES DELA

Eluciana 31/03/2014 14h21

Gostei desse modelo de casa, seria possivel me enviar a planta para visualizar o tamanho da casa e quantos comodos tem, se caso tiver valor de custos entre em contato pelo meu imail, preciso com urgencia. Obrigada

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.