CASA MÔNACO

Segundo Leo Romano, o projeto caracteriza-se por linhas simples e por um jogo de volumes preciso. A volumetria bem definida e equilibrada, que ocupa praticamente toda a frente do terreno, é, sem dúvida, o grande destaque da edificação.

A fachada frontal foi concebida utilizando-se toda a extensão do lote, dentro de uma proposta de horizontalidade. A fachada posterior é valorizada por um volume deslocado do monobloco, em uma composição assimétrica onde se concentram os acessos aos ambientes, valorizando o contato com a área de lazer.
O pavimento inferior abriga as áreas sociais, de serviço e de lazer, de modo que cozinha, living e home se voltem para a grande varanda. A iluminação natural é abundante e as aberturas na extensão da casa garantem uma ventilação generosa e agradável. Os materiais de acabamento combinam simplicidade e elegância, realçando a arquitetura.
A decoração cênica dosa perfeitamente modernidade, cores, aconchego e praticidade, como explica o casal de moradores. A piscina tem fundo em pastilhado preto que aumenta a sensação de profundidade e o efeito de espelho d’água. O paisagismo foi priorizado por exigência do casal que gosta de plantas e de muito verde. Para eles, a casa é um grande presente. Têm sempre a sensação de que se mudaram há um mês, pois admiram e aproveitam a casa ao máximo.
O ambiente familiar e a estrutura de lazer do condomínio foram essenciais na escolha do casal, que se mudou para o Jardins Mônaco há três anos. Começaram a pensar na casa dez meses antes do casamento e foram muito criteriosos e felizes na escolha do arquiteto, pois desde o início queriam uma casa moderna, alegre e ampla.

Este projeto faz parte do Livro Leo Romano, à venda no site Anual Design.
http://www.anualdesign.com.br/centrodobrasil/store/livro-leo-romano/

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.