CASA DAS PALMEIRAS

A casa ampla e de proposta orgânica foi projetada pelo arquiteto Fernando Galvão. As linhas retas predominam em toda a edificação, com setores definidos mas bem articulados: os espaços amplos são integrados de forma a permitir a circulação sem barreiras físicas ou visuais.

A iluminação e a ventilação, priorizadas no projeto, foram obtidas através da escolha de uma posição estratégica no terreno para a construção da residência. A parte interna, limpa, branca e bem objetiva, foi concebida para dar destaque aos objetos de decoração e assim refletir o estilo dos moradores: um casal jovem com dois filhos pequenos.
A presença da madeira é constante e aparece no piso do pavimento superior, na escada e nos acabamentos. Praticidade na manutenção e durabilidade foram determinantes para a escolha dos materiais de acabamento. O projeto de paisagismo tira partido do muro rústico, com o uso de várias espécies de palmeiras e um agradável deck de madeira, que faz a ligação da área verde com a piscina da casa. O toque rústico está também nos detalhes em pedras de Pirenópolis junto ao pergolado, logo na entrada da residência. O bem-estar e o contato com a natureza são valorizados neste projeto descomplicado e de muito bom gosto.