APARTAMENTO DO RELÓGIO

A mistura de materiais e um mobiliário de formas limpas foram as escolhas de Simone Moura para este projeto de interiores, compondo com as linhas retas da arquitetura


O ponto de partida para o projeto de interiores assinado pela arquiteta Simone Moura foi uma mistura de materiais harmonicamente utilizados para a criação de ambientes contemporâneos, e que se integram à bela vista do Parque Flamboyant. O predomínio das formas limpas do mobiliário compõe com as linhas retas da arquitetura, trazendo para o primeiro plano os adornos que complementam o décor da casa.
As pedras dos revestimentos na varanda, o espelho no rasgo horizontal na parede da sala, a madeira das mesas, aparadores, cadeiras e painéis, e os grandes vidros que fecham as aberturas do living são os responsáveis pelo aconchego dos ambientes. As cores claras passam a sensação de maior amplitude dos espaços e favorecem a integração dos mesmos. Acrescentando um toque de cor, a profissional optou por banquetas e outros detalhes na cor turquesa, e também pelo verde das plantas estrategicamente posicionadas.
A iluminação elaborada na área social do apartamento foi trabalhada a partir de sancas e pendentes espelhados. Nas suítes, por sua vez, Simone Moura preferiu a iluminação indireta para criar ambientes mais tranquilos e que favorecem o descanso. O papel de parede listrado em tons beges e o tapete de fios contrastam com a longa cortina de tecido em uma decoração mais clássica.