PAISAGISMO TROPICAL

O projeto paisagístico assinado por Rosanna Cecílio para residência no condomínio Alphaville Ipê traz uma perfeita combinação entre plantas exóticas e a flora nativa brasileira

A implantação do paisagismo, projetado por Rosanna Cecílio para esta residência no condomínio Alphaville Ipê, teve como princípio obedecer à declividade natural do terreno, explorando taludes com traços orgânicos. Os elementos vegetativos foram distribuídos de maneira a contemplar visualmente os ambientes, inclusive os funcionais. A partir do living com grandes aberturas, por exemplo, é possível ver o jardim, a piscina e o deque de madeira através dos panos de vidro, propiciando harmonia visual aos moradores.
As espécies escolhidas pela paisagista são uma combinação perfeita entre plantas exóticas, como tamareiras e palmeiras rabo-de-raposa, e flora nativa brasileira, entre elas as bromeliáceas e palmáceas. Os materiais, por sua vez, apresentam um aspecto natural, com elementos rústicos de seixos de rio e seixo melão, além da casca de pinus, a fim de trazer mais leveza ao ambiente.