CASA ALPHAVILLE

A fachada grandiosa e a mescla de platibanda e telhado de barro são pontos marcantes deste projeto de Priscila Rassi para uma residência no condomínio Alphaville

Neste imponente projeto, Priscila Rassi tirou o máximo de proveito da vista privilegiada do terreno ao posicionar a casa na parte mais alta do lote, que possui uma grande queda ao fundo. Logo, a residência, localizada mais à frente do terreno, pôde contar com port-cochère e fachada grandiosa, e se destaca pelos volumes e pela mescla de platibanda e telhado de barro - duas requisições feitas pelos proprietários.
A porta de entrada em aço corten dá passagem para uma construção com espaços amplos e uma grande sala com pé-direito duplo. A integração e funcionalidade são totais: salas, cozinha, home teather, varanda e churrasqueira, além de uma sala de ginástica, estão totalmente conectadas com a área de lazer a partir de portas de vidro. A piscina, com borda infinita e formas orgânicas, tem ao lado um deque de madeira, que dá acesso a um pomar repleto de árvores frutíferas.
A abertura de grandes vãos valoriza a plástica e favorece o máximo de integração entre as áreas internas e externas, colocando os moradores em contato permanente com a natureza. A praticidade foi um fator decisivo na escolha dos materiais e do mobiliário especificados pela arquiteta. O mármore das salas, o granito nas áreas de serviço e íntima e o porcelanato da parte externa, além do deque de madeira, tiveram um projeto  despojado, que confere aconchego e sofisticação à varanda.

Projeto publicado no Anual Design Goiânia - 6ª Edição.