NA INTIMIDADE DA COBERTURA

Ambientes temáticos e personalizados, além do aconchego são os destaques deste projeto assinado por Karla Oliveira e Ninfa Canedo.

O partido deste projeto é a personalização e o aconchego de seus moradores, um casal com filhos jovens e um bebê. Como a cobertura apresentava características de uma família menor e com faixas etárias menos distintas, foi preciso mudar o layout, o projeto de mobiliário fixo e a ambientação por inteiro, acrescentando novos usos e mais privacidade aos espaços.
A parte íntima, onde foi feita a intervenção, é composta por cinco suítes e uma sala de TV, de que todos usufruem diariamente. Cada ambiente ganhou um tema, e foram explorados materiais, imagens e cores, criando uma atmosfera que transporta o morador ao seu imaginário. Um exemplo é o quarto do filho do meio, que se transformou no Quarto das Grandes Metrópoles, uma vez que o rapaz é um universitário em busca de projeção profissional e que adora o movimento e a noite de cidades como Nova Iorque, Londres e Paris.
O quarto do casal priorizou a intimidade e o luxo através das texturas e do contraste entre o nude e o marrom na decoração. Os lustres de cristal champanhe, emoldurados por espelhos em quina, dão sensação de continuidade e suntuosidade ao espaço. O antigo painel em mosaico de osso que existia atrás da cama foi reaproveitado nos painéis laterais iluminados, valorizando-o de forma mais expressiva e integrando-o à sanca de gesso, formando um grande cinturão no quarto, que é dividido por uma grande TV giratória. O aparelho serve de barreira visual, pois o casal tem uma criança pequena, e, caso haja necessidade de se abrir a porta de entrada inesperadamente, a área da cama fica um pouco reservada. Tal artifício preserva a intimidade sem, contudo, fracionar o quarto.
Para o quarto do filho mais novo, a dupla projetou um espaço versátil, com movimento e interatividade, estilo brinquedoteca, para que ele pudesse brincar e estudar. Karla e Ninfa buscaram resgatar a alegria e a fantasia no quarto, utilizando muitas cores, nichos multiuso, cama como apoio para a bancada e prancha iluminada para apoio dos brinquedos.